Félix Pagaimo Photography

Perdido pela fotografia, possuído pela beleza, sugado pela tua existência. Aqui está o que vejo por trás das lentes.

Surpresa Fotográfica

Os fotógrafos adolescentes Vanessa Hollander e Wilson Philippe embarcaram numa viagem de moto de dez dias pela Mongólia no verão passado, a sua missão era dar retratos em fotos instantâneas a Mongóis que nunca tinham visto uma foto antes. Para além disso fizeram e partilharam o vídeo acima que mostra algumas reacções dos seus sujeitos fotográficos.

Segundo Vanessa e Wilson:

cada pessoa fotografada realmente valorizou e protegeu a sua Polaroid (recesosas que quisessemos ficar com elas), e mal nos deixou ver o resultado depois de revelada! As crianças afastavam-se automaticamente para guardar aquela que era a primeira foto de si próprios. Foi uma grande e humilde experiência que nos mostrou o quanto uma fotografia pode significar para pessoas que nunca viram uma antes. Ainda que muita gente afirme que desejaria fugir desta bagunça tecnológica existente nos países desenvolvidos, algumas vezes tendemos a retirar a beleza de algumas dessas tecnologias, como a fotografia por exemplo, que tomamos como garantida.

A não que sejas um odiador de fotografia, este vídeo deverá criar um sorriso na tua cara e um sentimento interessante no teu coração! ;)

Texto retirado de PetaPixel, adaptado e traduzido por Félix Pagaimo.

Música criada com sons de máquinas fotográficas, original e muito bem produzido. A edição de vídeo também está muito atractiva. O que acham?

Histórias de Daniel Milnor


Uma das grandes formas de inspiração é ouvir as hitórias de pessoas que amam a fotografia, do seu trabalho, daquilo que aprenderam. Acima têm um vídeo em que o fotógrafo Daniel Milnor fala sobre o processo de contar histórias através da fotografia em filme. Depois de passar para “a via rápida” do universo digital, Milnor bateu numa parede e re-descobriu a sua paixão pela fotografia ao voltar a fotografar em filme usando as rangefinders da Leica.

Artigo retirado e traduzido de PetaPixel.